Roubo de identidade da marca GLS
Com o grande aumento que o comércio eletrónico teve nos últimos anos, as tentativas de fraude na Internet tornaram-se mais comuns e aprimoradas. Os criminosos fazem-se passar pela identidade da GLS, utilizando as redes sociais, enviando e-mails ou SMS falsos, entre outros. Geralmente, contêm solicitações de pagamento ou dados pessoais.
Os destinatários dessas mensagens devem informar a GLS imediatamente e nunca cumprir os requisitos de pagamento ou envio de dados pessoais.
A GLS nunca pedirá aos destinatários por e-mail que paguem qualquer valor por meio de uma plataforma de pagamento online, cartões de crédito ou transferência bancária.
Evite fornecer os dados do seu cartão de crédito, fazer transferências bancárias ou fazer o download de anexos.
A GLS não se responsabiliza por danos causados por fraudes de falsificação. Consequentemente, a GLS não aceita qualquer responsabilidade por custos, cobranças ou pagamentos realizados ilegalmente devido a uma tentativa de fraude.
Entre em contacto connosco para relatar qualquer atividade suspeita à nossa equipa de Segurança de Informação.
Tipos de fraudes e canais de comunicação
Existem vários tipos de fraudes que usam diferentes canais de comunicação, aqui ficam alguns exemplos:
- Emails fraudulentos
- SMS ou WhatsApp
- Sites falsos
- Redes sociais
A GLS é proativa no combate a estes golpes e agradecemos qualquer denúncia de atividade suspeita que possa envolver o uso da nossa marca. Informe-nos imediatamente se suspeitar que um e-mail ou SMS pode ser falso, ou se um site ou conta de rede social está fazer-se passar por nós, para que possamos tomar as medidas adequadas para impedir a fraude.